sexta-feira, 11 de junho de 2010

A África do Sul Foi Escolhida Para Receber o Mundo



Em 15 de maio de 2004, numa votação realizada na sede da FIFA, em Zurique, na Suíça. A África do Sul derrotou o Marrocos por 14 votos a 10. A realização da primeira Copa em solo africano, porém, já estava praticamente decidida havia muito tempo. Em outubro de 2002, o comitê-executivo da Fifa já anunciava que o Mundial seria na África - o que praticamente garantia o status de sede à África do Sul, o país com melhores condições de receber o evento dentro do continente

Zamuki





Ele nasceu em 16 de junho de 1994. E isso é muito importante para o povo sul-africano, pois foi nesse mesmo dia no ano de 1976, que começou o levante da juventude de Soweto, quando os estudantes enfrentaram, desarmados, a polícia do regime.

Foi também em 16 de julho, mas de 1994, que pela primeira vez na história da África do Sul, todas as etnias votaram sem restrições e elegeram um governo democrático.

A Copa de 2010 será uma grande festa comemorando os 16 anos da democracia sul-africana e do leopardinho Z

O mascote dessa copa será o simpático leopardo “Zakumi”. Seu nome é uma composição de “ZA”, o código internacional da África do Sul e “Kumi” uma palavra da língua ki-Swahili que significa “dez”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

D-18 - Afinal, o que é arte?